Localização do Projeto:
UniAnchieta – Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94 – Vila Nova Jundiainópolis, Jundiaí – SP.
Especificação / Eixo Temático:
Tema V – Incentivo à participação ativa da criança e adolescente na elaboração de ações visando seu desenvolvimento.
Tema VII – Promoção do Protagonismo e da participação de crianças e adolescentes, nos espaços de convivência e de construção da cidadania, inclusive nos processos de formulação, deliberação, monitoramento e avaliação de políticas públicas.
Proponente e Executora: Associação Aquática Jundiaí
Registro no CMDCA: 2.0.1.4.0.7.0.1
Nome do Coordenador do Projeto: Gustavo Felipe Prado Fernandes Fonseca – CREF: 135665-G/SP
Cargo / Função: Responsável Técnico
Formação Profissional: Formada em Educação Física
Valor do Projeto: R$ 176.253,40 (cento e setenta e seis mil, duzentos e cinquenta e três reais e quarenta centavos).
Financiamento: Fundo Municipal da Criança e do adolescente – Prefeitura de Jundiaí. Termo de Fomento 06/2020
Metas – Resultados Quantitativos
- Atender 100 (cem) crianças e adolescentes nas modalidades ofertadas, seguindo os critérios de público estabelecidos, cujo cumprimento da meta será analisada via formulário de inscrição dos participantes (formulário socioeconômico);
- Atender 20 (vinte) familiares dos jovens participantes em atividades de oficinas e workshops reflexivos e educativos sobre cultura de paz e gerenciamento de conflitos, dentre outros temas pertinentes;
- Mínimo de 75% de frequência no Projeto por participante, onde o indicador de cumprimento da meta serão as fichas de presença diárias dos alunos;
- Manter a zero a evasão escolar dos atendidos, cujo indicador de cumprimento da meta será o comprovante de frequência escolar, solicitado junto às famílias e/ou escola periodicamente;
- Ensinar técnicas de natação e o polo aquático para 100% dos atendidos, cujo indicador de cumprimento da meta será a avaliação técnica dos professores, via protocolo específico da área;
- Desenvolver melhor desempenho tático nas modalidades esportivas, imbuindo 100% dos participantes de conhecimentos nos fundamentos da natação e polo aquático, avaliados pela aplicação de testes rotineiros em aula;
- Estabelecer parceria institucional, com objetivo de intercâmbio de informações, com 100% das escolas onde estudam os participantes do projeto, cujo indicador será documento oficial de parceria;
- Realizar 12 (doze) oficinas educacionais com participantes, cujo indicador será o relatório do técnico social;
- Realizar 5 (cinco) eventos lúdicos ou pré-desportivos, com a presença de familiares dos participantes.
Metas – Resultados Qualitativos
- Ensinar regras e regulamentos de ambas as modalidades a todos os participantes, o que será auferido via análise técnica dos profissionais, registrada no relatório de desenvolvimento individual;
- Com a oferta de 20 oficinas educacionais temáticas, proporcionar melhoria significativa nos comportamentos em questões de gerenciamento de conflitos, resoluções de problemas pessoais e sociais, tendo como base as diretrizes da cultura de paz, auferido via questionários de auto avaliação aos participantes e também via análise técnica dos profissionais, registrada no relatório de desenvolvimento individual;
- A partir do trabalho interdisciplinar, promover melhora nas atitudes comportamentais pertinentes à capacidade de expressão, participação, respeito e convivência, avaliadas por dinâmicas de grupo junto aos alunos e acompanhamentos pelos professores e pelo(a) psicólogo(a) ou assistente social;
- Promover a participação e interesse do participante na área educacional, que será analisado mediante contato periódico junto às escolas, por responsabilidade do(a) técnico(a) social.